"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

domingo, 26 de setembro de 2010

Dia 26/09/2010.

Hoje às 09h30min chegamos ao Clube Lommel, lugar muito maravilhoso. Não havia ninguém, somente nós e o Willem (brasileiro que mora na Bélgica e também classificado na seletiva do Brasil para participar do campeonato mundial). Depois chegou um policial que é sócio do clube com seu Bouvier Francês. Muito engraçado trabalhar com o cão dele na proteção, pois estes cães não têm cara de mau, na realidade eles parecem com aqueles do programa infantil que passava na Globo. O nome do programa era TV Colosso e sua atriz principal era uma fêmea da raça Sheep Dog e seu nome era PRISCILA, rssss....

Algumas fotos do clube Lommel:



Priscila deu liberdade ao Zor, o guardou, esperou um tempo e foi para o campo. Começamos a obediência as 10h00min. Ela novamente fez a obediência completa, porém premiando em todos os exercícios. Hoje o Zor trabalhou mais a vontade. Acredito que agora ele esteja totalmente adaptado. Aqui chove bastante, a grama esta verdíssima, venta o dia todo. Quase todos os dias a temperatura esta por volta de 15 graus e do fim da tarde para a noite a temperatura despenca. A temperatura esta muito mais baixa que no ano passado, quando também estivemos aqui por 23 dias treinando para o mundial.

Hoje na proteção o Zor revistou 3 biombos, eu fiquei logo no primeiro biombo e assim que ele chegou eu saí correndo rodeando o biombo, ele reduziu a velocidade achando que eu iria sair em fuga, mas quando viu que eu rodeie a barraca, voltou logo e mordeu a luva. Continuou as batidas, chegou ao último biombo imprimindo um latido muito bom, após 20 latidos eu o ataquei, lutei um pouco e entreguei a luva colocando carga. A fuga foi perfeita. Mordeu forte, me segurou bastante. Assim que parei a Priscila mandou o Zor largar. Ele executou muito rapidamente e ficou na guarda muda por mais de 30 seg. A Priscila chegou e fomos para o transporte frontal. Hoje ele já seguiu melhor, porém ainda querendo um pouco adiantar e empurrar a Priscila. No lançado ele deu uma paulada. Novamente, lutei um pouco, coloquei pressão e entreguei na carga.

Foto do 6º biombo do Clube Lommel:

Para conhecimento geral:
Não é só no Brasil que acontece sacanagem de marcarem competições, reuniões ou exposições no mesmo dia que outro clube. Hoje no período da tarde eu fui com o Willem assistir uma competição em um clube de IPO (todas as raças). Os dirigentes, sócios e competidores estavam bastante irritados, pois no mesmo dia estava ocorrendo um credenciamento de figurantes nível “A” (figurantes que podem participar de competições de alto nível, tipo seletivas, nacionais e mundiais). Mas para o figurante manter seu credenciamento ou se credenciar no nível “A”, ele precisa fazer figuração para dois cães da categoria IPO3. Geralmente quem sede estes cães, são os próprios competidores de cada clube. Sendo assim o clube em questão, contou com apenas 11 competidores em sua prova mais importante, pois 10 competidores não puderam participar da principal competição da província em virtude de estarem ajudando seus próprios figurantes. Cruel né......

Nenhum comentário:

Postar um comentário