"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia 27/09/2010.
Acordamos cedo e fomos fazer faro. O tempo estava frio, havia chovido bastante no dia anterior e também estava sem vento. Escolhemos um local fácil para o primeiro treino. O campo de faro contava com alguma vegetação brotando, não estava mais 100% terra arada. Marquei uma cabeça de cachorro para a direita e coloquei três objetos na pista. Esperamos 40min e colocamos o Zor. Ele saiu com a corda toda e passou o primeiro ângulo da primeira reta, esperamos ele achar a pista sozinho e daí pra frente ele fez tudo corretamente.

Acabamos o faro e demos um pulo no Clube Lommel para fazermos os exercícios de junto, senta em marcha, deita em marcha, stay, halter no terreno plano e o em frente. O Zor novamente foi muito bem em todos os exercícios.

Às 13h00min eu havia combinado com o Willem de dar um pulo na Gappay, dirigimos por uma hora e chegamos até a loja do Gilbert Coudron. Senhor extremamente simpático. Compramos alguns equipamentos e retornamos para Hechtel.

À noite, partimos em direção a Arendonk, marcamos de treinar com o pessoal do Luc e Emiel novamente. Desta vez havia muitas outras pessoas no clube. Chegamos lá faltando dez minutos para as sete da noite. Priscila tirou o Zor e deu uma pequena liberdade e já partiu para o campo para mais um trabalho de obediência. Desta vez chegou no campo brincando com o Zor, jogando bolinha pra lá e pra cá. Parou na posição básica, fez um trabalho de foco de uns 3min e partiu em direção a um grupo de pessoas que estava próximo ao meio do campo de futebol para simular um grupo. O Zor entrou radiante no grupo, as pessoas ficaram impressionadas com a qualidade do junto do cão, com o nível de atenção que o Zor tem com a Priscila e também pela velocidade em que executa os exercícios de senta, deita, stay e aqui, devido a seu tamanho nada pequeno. Eu já havia colocado a bola no final do campo, sendo assim a Priscila encerrou mais um treinamento com o comando de em frente.

Na proteção se repetiu o quadro do último treino. O Luc e o Emiel pediram para que eu fizesse os lançados dos cães, pois, como todos nós sabemos variar figurante no seu próprio campo quando o cão já esta formado é tudo de bom. Gera mais confiança e ao mesmo tempo da mais experiência ao cão.

Estou bastante contente este ano, pois até agora as pessoas tem depositado bastante credibilidade ao meu trabalho. Como já é a quarta vez que estou por aqui e a Priscila a 3ª vez com o Zor em um Mundial, eles acabaram confiando mais na gente e conseqüentemente dividindo mais as tarefas.

O Zor bateu as seis barracas. Deixei o Luc Moorkens no quarto biombo, eu fiquei no quinto. O Zor meio que tomou um susto quando viu o Luc, começou a latir e quando o Luc o premiou o Zor o jogou para dentro do biombo, foi bem legal. A Priscila continuou as batidas e eu estava no quinto biombo, assim que o Zor chegou, saí em fuga e dei duas voltas ao redor do biombo até que o Zor conseguisse me alcançar, rsssssss. Peguei a manga e fui para o sexto biombo. Chegou firme, latindo grosso e após 40 latidos a Priscila chegou, esperou mais 10 latidos e o chamou. Ele foi rápido, direito e estreito para a posição básica.

Fizemos uma fuga bem distante e ele também foi bem animal. No transporte ele voltou a incomodar bastante. Tivemos que repetir o exercício inúmeras vezes (nem tudo da para ser perfeito, heheheheheh). Assim que acertou, fizemos um transporte para o juiz. Após o transporte a Priscila saiu em direção ao ponto do lançado, o cão a seguiu perfeitamente, mesmo sob forte pressão de nossa parte, pois ficamos o tempo todo gritando, estalando o chicote e provocando o cão. No lançado o Luc ficou na pequena área do outro lado do campo de futebol, gritando e pulando para chamar a atenção do Zor. Ele se manteve no controle até que a Priscila o mandasse pegá-lo. O lançado e o reataque foram muito show. Mordidas calmas e cheias. Guardas mudas impecáveis. A Priscila atravessou o campo inteiro de futebol, se posicionou ao lado do Zor, o mandou sentar, desarmou o figurante e fez novamente o transporte do figurante até o juiz. O treino foi realmente muito proveitoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário