"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estádio - Clube Repelen - Faro - Clube Repelen - 03/05


Edgar nos pegou as 8:00 e partirmos em direção ao Estádio. O dia estava perfeito, um sol lindo, sem nuvens no céu,  porém um frio de lascar. Tudo de bom para termos um excelente dia de treino.

Começamos as obediências as 8:40. Todo mundo (Edgar, Pablo, Brian, Katrin, Karen e Bjorn) fez a rotina inteira do IPO3. Pablo foi para a distração enquanto a Karen fez obediência com seu cão.

Cada dia que passa o Mago esta ficando mais intenso na obediência. Esta se sentindo muito confortável. É nítido o progresso de seus exercícios.

Tenho conversado muito com o Edgar e seus amigos a respeito de julgamento. Aproveitamos os treinamentos e fazemos o julgamento em conjunto de cada cão que se apresenta no faro, na obediência e proteção. Absurdo a quantidade de erros que nós juízes brasileiros estamos cometendo em nossos julgamentos. 

Incrível a oportunidade de estar aqui, convivendo com o que há de mais avançado dentro do esporte. Este convívio intenso, antes do campeonato mundial, não tem preço. 

Assim que todos fizeram suas obediência, partimos para a proteção. Eu e o Edgar fizemos toda a rotina da proteção para todos os cães.

Saímos do estádio por volta das 12:00 em direção ao Clube Repelen. O Edgar foi com o Pablo para o veterinário, fazer a seção de fisioterapia do Myron. Eu segui com o resto do grupo para almoçarmos e depois ir nos encontrar no Clube Repelen.

Demos início nos treinos no clube por volta das 16:00. Desta vez, fizemos somente alguns treinos de condução e caímos novamente na proteção completa para todos os cães.

Assim que acabamos, o Edgar e o Pablo, foram fazer faro com o Mago e o Myron. Eu aproveitei o pouco tempo disponível e fiquei conversando com os juízes que estavam no clube.

O Pablo e o Edgar chegaram do faro as 18:00. Demos início a mais uma seção de proteção. Desta vez, treinamos basicamente os latidos, fuga, reataque do transporte frontal com bastante luta, hora luva em cima, hora em baixo, movimentação correndo e passo a passo. Todos cães fizeram lançado e reataque com bastante carga durante a fase de pressão.

Infelizmente não posso postar vídeo ou fotos dos cães em virtude de aqui ser proibido o uso de colar de garra, eletrônico entre outros.

Como ontem foi dia de treinamento dos sócios do clube, o trabalho se estendeu até as 20:40. Saímos todos moídos e fomos pra casa. Marcamos de fazer a mesma rotina amanhã.


4 comentários: