"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Nossa chegada - 19/09 - WUSV 2016!



Nosso amigo Alexandre, famoso "BA" fez o imenso favor de ir até minha casa, pegar a Kombi e nos levar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Chegamos às 16:00. Fizemos o check-in e fomos para a sala de embarque. Entramos no avião, consultamos para ver se haviam embarcado os cães e ficamos aguardando a decolagem. Nosso voo atrasou 50 min. Agonia total...

Chegamos em Amsterdam às 12:20. Entre desembarcarmos, passar pelo controle policial, pegarmos as malas, nossos cães, retirarmos os carros na locadora, nos tomou nada mais que 2h e meia.

Dirigimos por mais 2h20min e chegamos em Krefeld. Cidade que alugamos uma casa para ficarmos nos preparando.

Assim que nos acomodamos, demos liberdade para nossos cães e fomos ao supermercado.

Acredito que todos tenham notado, mas mesmo assim quero deixar a mensagem mais clara: Quando vocês programarem suas viagens internacionais, é necessário que descartem os dois primeiros dias do seu cronograma de treino. Pois o primeiro dia irá ficar por conta dos preparativos do embarque e agitação da viagem, o segundo dia porque o cão chega um pouco apático e as vezes bem desidratado, pois durante a viagem não tem água disponível e muito menos comida. Sendo assim, sempre coloquem dois dias a mais por conta do deslocamento e do stress da viagem como um todo. Fica a dica!!

2 comentários: