"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Faro e Proteção em Moers - 26/09 - WUSV 2016.


Fomos fazer faro as 9:00 em Moers. A Priscila marcou a pista do Oggun. Eu marquei a do Micha. O Sérgio marcou a pista do Euro. Todo mundo marcou a pista no formato de uma cabeça de cachorro. 

O Micha não foi bem. Velocidade inconstante, saiu da pista na última reta para a esquerda. Visualmente não constatamos nada no chão para tirá-lo da pista, mas pode ser que tenha passado algum animal. Perdeu o primeiro objeto e os outros dois indicou corretamente. Sugeri ao Sérgio para marcar no fim da tarde uma pista para filhote. Petisco a 3, 5 e 7 passos e após 10 ou 15 fazer uma caixa, por pelo menos 100m. O Micha precisa claramente sentir-se melhor no campo de faro. 

O Oggun, que teve a pista marcada pela própria Priscila, perdeu os dois primeiros objetos. Rodou no terceiro angulo, entrou na última reta e indicou o último objeto corretamente.

O Euro, está se sentindo em casa. Fez a pista muito bem. No primeiro e no segundo objeto ele parou, cheirou o objeto e eu dei o comando de deita para que ele não passasse batido. O terceiro e quarto objeto ele indicou corretamente. Estou muito contente com a qualidade do faro do meu cão. Esta constante, calmo e extremamente motivado. O cão não desiste nunca. Mostra uma voluntariedade incrível no faro.

Fomos para o clube do Edgar e fizemos a proteção completa do Micha e do Oggun. O Micha, extremamente potente, está a cada dia fazendo um trabalho mais limpo. Mordidas muito forte, calma e o larga está se tornando exemplar. Estou conseguindo fazer com que o Sérgio tenha uma leitura corporal mais fácil para o Micha. Sua evolução como condutor na seção de proteção sem dúvida, agora é outra. Muito mais clara e objetiva. Nesta última semana, colocamos todas as ajudas corporais, os vícios a conduta errada nos deslocamentos para fora. Agora o SERGIÃO É UM NOVO CONDUTOR!!!

O Oggun tem uma na obediência exemplar na proteção, mas falta um pouco mais de atitude com relação a pressionar o figurante. Fizemos vários treinos de latido e a cada dia apertamos um pouco mais. Como vocês sabem, sempre que aperta de um lado, acaba estragando o outro. Após estes treinos de mais pressão, naturalmente o cão acaba dando alguma dificuldade para largar. Então, você usa o que for necessário para que ele largue. E, no caso de nosso amigo Oggun, ele começou a largar quando o figurante para a luta. Agora temos outra missão, fazer com que ele pressione o figurante na guarda, morda energicamente, mantenha a mordida durante a fase de pressão e quando da parada do figurante não adiante o comando larga. Só isso só....

Nenhum comentário:

Postar um comentário