"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Treino em Moers - 20/09 - WUSV 2016


Marcamos de fazer faro as 10:00 em Moers. Procuramos um campo onde os três cães pudessem treinar. Como seria o primeiro faro fora de casa, cada um marcou sua própria pista para que não houvesse imprevistos.

Eu fui o primeiro a fazer faro com o Euro. Assim que estava na ultima reta, vi que um senhor se aproximava do Sérgio e começou a conversar com ele. Pediu para que não fizéssemos faro em seu terreno. Porém todas as pistas já estavam marcadas. O Sérgio disse ao senhor que iria ter que entrar novamente em seu campo para retirar os objetos de faro e  estaca.

Assim que o senhor se afastou eu gritei para o Sérgio "coloca o MICHA, que ele vai achar mais rápido" kkkkk. Então o Sérgio e a Priscila colocaram os cães para trabalhar ao mesmo tempo. Nisto o fazendeiro já havia deixado o local.

Após termos terminado o faro dos cães, quem é que surge: O FAZENDEIRO COM UM TRATOR ENORME... kkkk... vindo em nossa direção. Todo mundo pensou que ele faria igual aqueles shows que passam nos EUA, onde tratores com pneus gigantes passam por cima de treinadores de faro indesejáveis.

Novamente nos desculpamos pelo ocorrido e dissemos que nunca mais HOJE, voltaríamos naquele lugar. Começamos bem.... rrrrsss

Terminado, partimos para comprar ração para os cães. Compramos um chip de celular para cada um com um número da Alemanha. Depois fomos para casa almoçar. Descansamos até as 17:30.

Retornamos ao clube em Moers as 18:00. Todos fizeram uma obediência bem motivada, deixando os cães se adaptarem as novas situações de treino. Apesar do clima estar quente, todos os cães ficaram muito a vontade no trabalho e fizeram os exercícios com bastante desenvoltura. 

No trabalho de proteção, fizemos um pouco de latido no biombo e demos uma trabalhada nas guardas do Micha e do Oggun.


2 comentários: