"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dia 23/09/2012 – Chegada na Áustria e treino no clube

 
Pegamos a estrada para Áustria as 08h10min. A rodovia estava muito tranquila. Praticamente sem tráfego. Abaixo vocês podem ver todas as informações oferecidas pelo GPS. Temos a hora, a distância a ser percorrida (338km), temos o tempo de direção estimado (3:14h), informações de obras na pista com a quilometragem exata (84km), temperatura e tudo mais. Dirigir desta forma além de ser muito mais seguro é muito mais fácil. 


Chegamos ao pequeno vilarejo de Maria Neustift (Áustria) às 12h00min. Lugar espetacular. A Priscila tirou o Zor para dar um passeio e fazer suas necessidades enquanto eu levava nossas coisas para dentro do apartamento. Neste meio tempo o Sérgio chegou com o Irkus.
Após guardamos tudo e almoçarmos, decidimos ligar para o pessoal do clube SVÖ OG EISENWURZEN (clube que o pessoal da organização disponibilizou).
O clube fica a 16 km de onde eu e a Priscila estamos hospedados. O campo tem o comprimento muito bom, não é muito largo, mas é mais do que o suficiente para podermos trabalhar.
Chegando lá, encontramos com dois sócios do clube que nos aguardavam. Um não falava inglês (porém totalmente solicito), na realidade ele nem entendia, mas a mulher era muito simpática e falava muito bem o inglês (ficava traduzindo o que o outro falava). Após conversarmos um pouco, descobrir quais regras seguir e o que se deve ou não fazer, partimos para o treino.
O Sérgio/Irkus e a Priscila/Zor entraram no campo e se apresentaram para mim. O Sérgio/Irkus foi para a distração e a Priscila/Zor começou a obediência. O Sérgio fez a obediência completa do Irkus, premiando em todos os exercícios. A Priscila só fez o andar junto com as mudanças de marcha, a busca do halter no terreno plano e o exercício de mandar em frente.
Na proteção o Sérgio bateu todos os biombos na obediência e do quinto para o sexto biombo ele parou o Irkus, colocou ele na guia de 10m e o enviou com a Priscila controlando a guia. Fizemos vários exercícios de latido e alguns para manter a guarda. Encerramos a proteção do Irkus sem executar o lançado.
Com o Zor nós treinamos os latidos no sexto biombo e alguns transportes frontais.
O pessoal do clube é muito prestativo e são bem humorados. Brincaram bastante, todos muitos extrovertidos. Esta foi a combinação perfeita para todos tomarmos uma bela cervejada. O bonito foi a dor de cabeça que ganhamos. Meu Deus... só na Neosaldina, rrrrrssssssss.

Algumas fotos do caminho para o apartamento que alugamos:





 

3 comentários:

  1. Cervejada eh sagrada!!! Ta muito bom os posts, bastante informação! Bacana! Parabéns a todos e sucesso a todos da mesma forma! Abs! Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcião, blog show mesmo viu... olha cara, trabalho de vocês é o ouro. Pessoas dedicadas a um objetivo... é bonito, é bacana...vcs são pessoas do bem, merecem o bem! abs de coração ai pica fumo e manda abraços pro Sergião e pra Pri

      Excluir