"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

domingo, 16 de setembro de 2012

Dia 14/09 até 15/09/2011 – Chegada

 
Ola pessoal. Vamos a mais um relato de nossos treinamentos e experiências aqui na Bélgica, Holanda, Alemanha e Aústria.

 
Este ano a Priscila chegou pela França no dia 03/set. Pegou o carro que alugou e partiu para a Bélgica. Eu cheguei à Holanda hoje (15/09). Não consegui vir antes.
 
Este será o 9o mundial que a Priscila participará. Os quatro primeiros foram com o cão Titãn e os demais com o cão Zor. Desde 2007, ano que começamos nossa parceria, temos tido bastante sucesso, nunca REPROVAMOS em nenhuma competição, seja ela NACIONAL ou INTERNACIONAL.
 
Com o Zor de Parayas já fomos campeões brasileiro duas vezes (2009 e 2011) e vice-campeão Brasileiro em 2012. Obteve aprovação nos quatro mundias que participou, sendo o primeiro na FCI em Wavre e os demais na Wusv (Krefeld, Sevilha e Ucrânia). Lembrando também que com o Zor obtivemos a melhor colocação de um brasileiro em Mundial da Wusv, 21o lugar com 272 pontos, conceito Muito Bom.
 
Quero voltar a ressaltar que tanto o Titãn, quanto o Zor, são cães que foram treinados desde a sua base até o grau máximo do adestramento (IPO 3), por nós brasileiros, ou seja a Priscila Guimarães, Reginaldo, Gilvan e eu.
 
Todos os erros e frustações gerados pelo nosso treinamento são de nossa inteira responsabilidade e podem acreditar, sentimos muito orgulho dos resultados que obtivemos até agora.
 
Também não posso deixar de agradecer as pessoas que tem tornado este nosso sonho em possibilidades. O Reginaldo (figurante do Zor em SP), Gilvan e Leo, Pablo Ruiz e os amigos da SVCPA e o Sgt Anderson, sempre disponível para nos arrumar campos de futebol na Aviação do Exército. Ao Marcus Freitas (adestrador profissional e figurante) por estar me substituindo nos treinamentos da minha empresa.
 
Quero agradecer muito todo o apoio e compreensão da minha esposa Átila. TE AMO MUITO.... DOÇÃO!!!


3 comentários: