"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

sábado, 2 de outubro de 2010

Dia 01/10/2010
Acabamos não dando folga ao Zor. Treinamos as finalizações das chegadas, as tomadas de posição básica e executamos alguns comandos de ir em frente. No período da tarde (17h00min), chegamos ao clube de Waalre (Holanda). Arrumamos o campo de acordo com o que teremos no mundial e iniciamos nosso treinamento. Rick (o juiz do clube) já nos aguardava. Desta vez treinamos os exercícios em seqüência, como se fosse prova, porém premiando após cada exercício. Os comandos de senta, deita e stay foram mortais, realmente muito rápido. O Zor a cada dia tem entrado mais nos eixos, vem mostrando muita vontade em trabalhar. É um cão que não se abala com correções, pelo contrário, quando as recebe fica mais responsável para o trabalho.

Na proteção treinamos velocidade. Trabalhamos com dois figurantes. Eu fazia um lado dos biombos e o outro figurante corria do outro lado. No último biombo o Zor dava alguns latidos e era premiado. Repetimos este trabalho por duas vezes e finalizamos com um lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário