"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia 07/10/2010.
Hoje acordamos cedo e fomos fazer faro às 09h00min. Pegamos a rodovia em direção a Lommel, achamos um grande pedaço de terra arada, paramos o carro e fizemos nosso faro. O Zor novamente detonou, pisou forte, fez todos os ângulos como se existissem paredes no final das retas, indicou todos os objetos perfeitamente. Retornamos do faro e entramos em Lommel para comprarmos algumas coisas que estavam faltando na casa.

Almoçamos, descansamos um pouco e fomos treinar obediência às 15h30min, novamente executamos todos os exercícios da obediência. Hoje o danado estava meio lerdo para fazer o deita, mas apertamos um pouco e no final deu tudo certo.

O trabalho de proteção de hoje foi feito dentro da mata que existe em frente aos bangalôs que alugamos. Lugar novo, pouca luminosidade, galhos, folhas, solo meio mole e sons estranhos fizeram um cenário maravilhoso para o Zor entrar mais ainda em defesa. Latiu grosso, ininterruptamente, mordeu muito forte, dava para sentir a pressão da mordida no braço. Lutou bastante e ficou o tempo todo centrado na situação. Fizemos também vários trabalhos de guarda muda, o Zor o tempo todo com as orelhas retas, fincadas na direção do figurante, chegava a tremer de vontade de morder. Executamos dois transportes por entre as arvores da mata, o bicho ficou louco, transtornado, realmente o treino foi bastante excitante para o cão e conseqüentemente para nós também.

Um comentário:

  1. Parabéns Marcio! Muito bem escrito, vai ser muito legal acompanhar, pena q falta pouco p acabar. Boa Sorte ai!!
    Abraço
    Bruna Mendonça

    ResponderExcluir