"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia 11/10/2010.
Acordamos, tomamos nosso café e fomos até Sevilha para conhecermos o estádio da competição. Da casa que alugamos até o estádio são 38 km e levamos uns 40 min. para chegar. Demos uma volta ao redor do estádio com o Zor, ele cheirou bastante as coisas por lá e depois voltamos para Castilblanco de los Arroyos (vilarejo que alugamos nossa casa).

Por volta das 15h00min fomos fazer faro. Existe muita fartura de campos de faro por aqui. Campos com terra escura e terra clara, porém ambos com bastantes pedras. Marcamos a pista do Zor, esperamos 40 min. e o colocamos na pista. Ele cheirou muito bem, só achamos que ele foi lento à pista. Fez todos os ângulos e também deitou em todos os objetos perfeitamente.

Chegamos ao campo para treinar obediência e proteção as 19h00min. O campo fica a 53 km de nossa casa. Leva em torno de 45 min. para chegar lá. Marcamos com o Manuel Pacheco e seu grupo de treinar a partir das 19h:30min. O Zor fez a obediência completa e foi muito bem. Trabalhou bem motivado e fez os exercícios de halter com qualidade.

Na proteção, revistou todos os biombos. Hoje a Priscila o chamou. Ele foi rápido e correto para a posição básica. Fizemos a fuga e não realizamos o reataque da fuga. Demos ênfase para o transporte frontal e transporte para o juiz. Finalizamos o treino com um lançado, lutamos um pouco e entreguei a manga para o Zor na carga.

Trabalhei alguns cães do clube deles e achei-os bem interessantes. Cães rápidos, motivados e com mordidas muito boas. O Manuel Pacheco (treinador que esta nos ajudando aqui em Sevilha) possui uma Malinoi fêmea muito boa. Ficou em quarto lugar na seletiva para o mundial da FCI deste ano, porém por falta de dinheiro não pode participar da competição.

Um comentário: