"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia 04/10/2010.
Logo após o Willem ter tratado de seus cães nós partimos em direção a costa da Bélgica para buscar um pastor alemão preto que o Willem comprou. Levamos 02h30min para chegar ao destino, 01h00min de conversa e 02h50min para voltar, cheguei ao bangalô por volta das 16h30min. Pela manhã a Priscila repetiu novamente o faro. Ela me disse que marcou uma pista fácil. A pista foi no formato de cadeira para a esquerda e ela colocou somente um objeto e uma bolinha. O Zor zerou a pista.

Às 17h30min, partimos em direção a Arendonk, para treinarmos com o Luc Moorkens e com o Emiel Dilen em seu clube. Chegamos ao clube às 18h20min. Priscila deu liberdade ao Zor e o guardou um pouco antes de ir para o campo treinar. Fez os exercícios de junto, senta, deita, stay e o em frente. Todos os exercícios foram executados com muita perfeição e velocidade.

Na proteção, ele revistou os seis biombos. Eu o premiei no quarto biombo e depois fiquei no sexto. Ele chegou firme, latindo grosso. A Priscila se aproximou, esperou um tempo na posição de chamada, mas não o chamou. Veio até o Zor, colocou mais gás, puxou ele para trás e eu o premiei em fuga. Repetimos o exercício e o premiei no biombo. Ela tirou a manga do Zor, eu voltei para o biombo, ela me mandou ir para a posição da fuga. Parei na posição, esperei uns 10seg e voltei para premiar o Zor. Assim que ele mordeu, eu sai em fuga. Foi muito difícil levar o Zor até o ponto final da fuga. O cão é bem pesado e faz bastante força para conter a fuga do figurante (a minha lombar que o diga, rsss...). Assim que parei, ela mandou que largasse e a partir daí começamos um trabalho para reforçar sua guarda muda. Pedimos para um senhor fazer o papel de um juiz bem chato, que toda vez que o cão fizesse larga, ele caminhasse ao redor do cão, gesticulando para que o condutor pudesse se aproximar. Algumas vezes o Zor titubeou em querer olhar, mas no final deu tudo certo. Toda vez que ele esboçava o comportamento de querer olhar, eu saía em fuga e dava bastante trabalho para ele conseguir morder novamente. Fizemos o transporte frontal e foi 100%. O ataque lançado e o reataque foram executados pelo Dereck (figurante que trabalha com a luva no braço direito). O Zor deu outra pancada, foi muito rápido, mordeu cheio e lutou bastante no reataque. O figurante apesar de ser grande e forte, sentiu bastante também o tamanho do cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário