"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dia 06/10/2010.
Acordamos às 07h30min, tomamos nosso café e partimos em direção a Arendonk. Combinamos de nos encontrar com o Chin Chen (competidor de Taiwan) e com o Luc Moorkens. A Priscila e o Chin Chen entraram para fazer obediência em conjunto. Apresentaram-se ao juiz e a Priscila foi com o Zor para o exercício de distração e o Chin Chen começou a obediência. Treinamos novamente toda a seqüência da prova, porém premiando cada exercício. Assim que ambos acabaram suas obediências, demos um tempo para os cães se refazerem e começamos a proteção com o cão do Chin Chen.

Desta vez o Zor bateu os seis biombos, eu estava no primeiro e o Luc no quarto para poder premiá-lo. Depois eu fui para o sexto biombo, quando ele estava chegando eu saí correndo e entrei no meio das árvores que tem atrás do campo e lá realizamos os latidos. O foco do treino hoje foi à guarda muda. Fizemos vários exercícios, com gente estranha passando perto, fazendo barulhos, ataques surpresas, frustrações e conseguimos obter uma guarda bem intensa.

Após o último larga, a Priscila rumou com o Zor para o ponto de partida, para podermos realizar o lançado. Eu o recebi girando para a direita. Ele entrou firme, boca cheia e mordida forte, porém achei que hoje ele correu mais devagar. Fiz uma parada brusca intencional, ele não moveu a boca, sai novamente e parei. A Priscila o mandou largar e assim que ele o fez já ataquei novamente. Fiz mais uma movimentação, coloquei bastante pressão e parei, ela mandou largar, esperou que nosso juiz a chamasse e assim que ela estava a uns 10 metros do Zor eu ataquei novamente e entreguei a manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário