"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia 16/10/2010.
Chegamos ao clube às 08h30min. Fizemos a obediência completa e desta vez premiamos menos os exercícios. O Zor resolveu aprontar no obstáculo de um metro. Tocava tanto na ida quanto na volta. Foi um saco, pois tivemos que repetir o exercício inúmeras vezes. Ficou bem cansado.

Quando eram 09h40min, chegou à equipe do Canadá para treinar no mesmo clube. Para nossa surpresa o juiz da proteção no campeonato mundial da Wusv do ano passado, também estará competindo com seu cão este ano.

Na proteção fizemos um simulado de prova. As batidas dos biombos tiveram uma velocidade normal. Chegou latindo grosso. Não fizemos o aqui/junto. Na fuga eu fiquei bem mais longe que a distancia oficial. O Zor entrou bem, mordeu forte e manteve a boca até o final do exercício. O larga foi animal. Reataquei após 10 seg. e dei duas varadas. O transporte frontal foi perfeito. O tempo todo ao lado da Priscila sem adiantar ou atrasar. Após o ataque fizemos o transporte do figurante ao juiz e de lá a Priscila foi para o outro lado do campo para executarmos o lançado. Outra paulada do Zor veio muito rápido, boca cheia e lutou bastante. Hoje trabalhei como os figurantes da prova. Fazendo o tempo todo uma condução curvada em cima do cão, deixando as quatro patas no chão e com o jogo de vara bem baixo. Para o Zor isto não fez diferença alguma.

Quando acabamos o trabalho com o Zor, o Canadense (juiz) veio até nós e disse: “Excelente trabalho do seu cão!!!” heheheheheh......, infelizmente o dele aprontou um pouco com ele, heheheheh!!!!!

Um comentário:

  1. Belo trabalho que corra tudo bem que seu trabalho seja coroado de exito, A PAZ

    ResponderExcluir