"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia 14/10/2010.
Fizemos faro às 11h00min, voltamos para casa, almoçamos e descansamos durante a tarde. As 19h30min estávamos no clube para fazer obediência e proteção. O pessoal do clube tem sido extremamente bondoso, estão se desdobrando para ajudar a mim e a Priscila. Na obediência treinamos todos os exercícios novamente. Premiamos o Zor em todos os exercícios.

O trabalho de proteção começou com a revista dos seis biombos. Deixamos um figurante nos segundo biombo e eu fiquei no último. O Zor bateu os biombos com bastante velocidade. Olhou dentro de todos. Já chegou latindo no último biombo. Fizemos a fuga sem reataque e treinamos alguns transportes frontais sempre premiando com ele na posição básica. Terminamos o treino sem executar o exercício do lançado.

Fiz proteção para todos os cães do clube. Dois malinois do amigo Manuel Pacheco, sendo que um deles, uma fêmea de 4 anos que se qualificou para o mundial da fci deste ano, porém não pode ir por motivos financeiros. O outro Mali do Manuel Pacheco é um macho de 2 anos filho do Cayman do Edgar Scherkl. Este cão além de bem treinado é muito poderoso em suas mordidas. Morde muito forte e tem um excelente controle dos seus nervos. Os outros cães que trabalhei eram pastores alemães.

Fiquei bastante impressionado com a qualidade dos cães deste clube. São todos muito rápidos e com mordidas bem fortes. Acabamos saindo do clube às 00h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário