"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia 14/09/2011 – Obediência e proteção.

 
Hoje pela manhã fomos fazer obediência em um campo da ADRK. Não havia ninguém, somente nós. Fizemos toda a obediência e foi tudo muito bom. Descansamos o Zor um pouco e treinamos latido no biombo. Fizemos várias seções. Começamos com seções comigo parado na frente do biombo, sem luva, somente chicote. Puxávamos o Zor para trás eu fazia um pouco de pressão e a Priscila o reenviava. Após isto vesti a luva e a Priscila o enviou novamente. Assim que ele deu 35 latidos eu confirmei e saí por dentro do próprio biombo, pois os biombos deste clube tem o formato de uma letra U, sendo que a parte de traz é uma porta, onde você pode sair com o cão por dentro do biombo.

Hoje no fim do dia (18h00min) iremos treinar novamente neste lugar. Vou tirar fotos e disponibilizar para que vocês possam ver e materializar a aprendizagem.


Treinamos a posição da fuga para que o cão não tivesse sucesso em empurrar o condutor e também para que o Zor não deitasse atravessado sobre o pé da Priscila. Queremos que ele mantenha a direção que estamos praticando. No transporte frontal, queremos uma caminhada mais limpa, com pouco ou nenhum contato corporal do Zor com a Priscila. Sabemos que são detalhes pequenos o que estamos corrigindo, porém no ano passado foi um ponto embora na posição da fuga e meio ponto no transporte frontal. O Zor tem temperamento e drives suficientes para suportar este tipo de trabalho. Independente de estarmos corrigindo seu posicionamento, ele continua intenso e rápido.

Segue abaixo um pequeno vídeo do foi dito acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário