"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia 23/09/2011 – Obediência e proteção.


Hoje fomos treinar em um campo de futebol na companhia de um casal do clube do Flinks, pois ele e sua esposa foram assistir a BSP. Eles possuem dois Airedale Terrier machos. Um com quatro anos e outro com seis.  Primeiramente eles fizeram a obediência completa dos cães deles.

A Priscila também fez a obediência completa com o Zor. Tivemos que repetir o exercício de saltar a barreira de um metro por várias vezes, pois o Zor sempre estava tocando, as vezes na ida as vezes na volta. O resto dos exercícios foi muito bom.

Na proteção colocamos gente no 1º, 2º e 4º biombo, todos o premiaram saindo do biombo em fuga. Chegou firme no último biombo, latiu continuamente, forte e pressionando o figurante, esperei ele completar 60 latidos e o premiei. A Priscila o reenviou e após uns 20 latidos ela o chamou no aqui/junto. Assim que o Zor obedeceu, eu fui até eles e o premiei. Fizemos somente uma fuga, pois foi muito perfeito. Treinamos vários transportes laterais até o juiz, com finalizações diferentes. Hora a Priscila não colocava a guia até que o comentário acabasse e hora saia andando junto por alguns passos, fazia a posição básica e depois colocava a guia no Zor. Ele foi correto em ambos os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário