"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia 21/09/2011 – Obediência e proteção.


Às 09h30min chegamos ao clube do Rottweiler (ADRK) próximo a casa do Flinks. Treinamos todos os exercícios da obediência básica exaustivamente. O Zor se saiu muito bem. À tarde, nos encontramos com o Flinks e mais alguns amigos e fomos ao estádio da cidade de Heide. O estádio muito organizado, com arquibancadas grandes, grama verdíssima, propaganda ao redor do campo todo. Como já havíamos feito obediência pela manha, só treinamos o exercício de distração e o em frente.

Colocamos os seis biombos no campo. Fiz primeiramente proteção para uma Airedale Terrier fêmea (IPO3) e depois para o Zor. Hoje eu fiquei no quarto biombo. A Priscila entrou no campo como se estivéssemos em uma competição. Não teve agitação e também não aquecemos o Zor. Ele bateu os biombos com muita velocidade e olhou para dentro de todos. Chegou latindo firme e hoje ao contrário dos outros treinos a Priscila não se aproximou, eu esperei ele dar 45 latidos e o premiei. Fizemos o resto do treino como se estivéssemos em uma competição. No lançado a Priscila colocou o Zor na guia longa e foi dando guia na medida em que eu me aproximava, assim que ela largou a guia ele entrou na luva com muita velocidade. Mordeu forte e após uma pequena fase de pressão eu entreguei a luva sem comando de larga.

Esta foto é de um exemplar da raça Aierdale Terrier. Aqui na Alemanha é muito comum esta raça. Tem vários exemplares treinando para prova. Eu achei o cão bem interessante, alguns com um temperamento incrível. São muito brincalhões e os que eu vi tinham bastante agressão no trabalho de proteção. A mordida forte mas não tão calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário