"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia 28/09/2011 – Faro, obediência e proteção.


Pela manhã (08h30min) fomos até Heide (fica a 11 km de onde estamos). Encontramos com o Flinks e fomos até o veterinário do governo, para carimbar o passaporte do Zor. Quando se viaja com o cão entre os países da Europa, não é necessário imprimir atestados, ou carimbar em consulados. Basta carimbar o passaporte do cão, com a validade do atestado. Em 15min estava tudo pronto.

Saindo do veterinário fomos fazer faro. Hoje o treino não foi bom. O Zor estava muito disperso, pois haviam várias pegadas de veados na pista. Saiu errado e só melhoru na segunda reta, a partir daí fez os ângulos e as retas normalmente, porém deitou em cima de todos os objetos. Hoje foi cruel....

Fomos a outro estádio treinar. O gramado era coisa de outro mundo. A Priscila brincou bastante com o Zor e encerrou a brincadeira com o comando de ir em frente.

Na proteção o Zor bateu os seis biombos. O Flinks ficou no quarto biombo e eu no último. Após 50 latidos eu premiei o Zor. Fizemos uma fugar e assim que ele mordeu eu dei mais cinco passos e entreguei a luva. Finalizamos hoje a nossa segunda jornada na Europa. Amanhã logo cedo viajaremos para Amsterdã (Holanda), onde pegaremos o avião para Kiev (Ucrânia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário