"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dia 16/09/2011 – Faro, obediência e proteção.


Hoje o dia amanheceu com poucas nuvens. É o primeiro dia sem ventar desde que chegamos aqui. Também não tivemos chuva até agora. Comecei a marcar a pista às 08h50min no formato de uma letra P para a esquerda. Coloquei objeto na 2ª, 3ª e última reta. Esperamos 40 min e colocamos o Zor na pista. Ele fez tudo muito determinado. Entrou nos ângulos corretamente, nariz colado no chão e manteve a velocidade. Somente a indicação do último objeto ficou a desejar, pois ele colocou a pata dianteira da direita em cima do objeto, fora isto, tudo foi perfeito.
Abaixo seguem algumas fotos do local que estamos hospedados este ano, aqui em Alberdorsf. Lugar maravilhoso, tranquilidade total e muito espaço para treinar e passear com o Zor.

Casa
Vista do campo 1
Vista do campo 2
Cachorro da dona da casa, agora não sai mais de perto de nós!!! rsss....

À tarde (16h:30min) dirigimos 15 km e chegamos a um campo de futebol para treinarmos obediência e proteção. O Flinks, juntamente com seus amigos, levaram toda a estrutura para lá (biombo, obstáculos, arma, halteres...)
Fizemos a obediência completa. Foi muito bom.
Na proteção, o Zor bateu os seis biombos. Eu fiquei no primeiro e assim que ele chegou, sai correndo e o premiei fora do biombo. O Flinks ficou no quarto biombo. O Zor chegou, deu de 10 a 15 10 latidos e foi premiado dentro do biombo. Neste momento, eu já estava no sexto biombo. O Zor já chegou latindo. A Priscila passou para a marca atrás do biombo, eu esperei o Zor completar 45 latidos e o ataquei. Lutamos um pouco e liberei a luva. Daí em diante focamos o trabalho nas conduções até a posição de fuga e os transportes frontais.












Nenhum comentário:

Postar um comentário