"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia 22/09/2011 – Faro, obediência e proteção.


Comecei a marcar a pista às 09h53min, fiz uma cabeça de cachorro para a direita, com duas retas a mais. Ventava muito. Quando marcava a primeira reta o vento estava nas minhas costas, assim que fiz o primeiro ângulo para a direita o vendo ficou soprando para esquerda. No meio da segunda reta eu fui colocar o objeto e quase cai no chão, devido ao vento. Coloquei o objeto no chão e assim que dei o primeiro passo, o objeto saiu voando para a esquerda, tive que voltar por cima das pegadas, pegar o objeto e o colocar um pouco afundado no chão, para que ele não voltasse a sair do lugar. O Zor fez a primeira reta perfeitamente, deitou rápido no objeto, porém próximo do primeiro ângulo ele se perdeu, pois o vento estava muito forte. Fez todas as outras retas e indicações de objeto perfeitamente.

À noite fomos ao clube do Flinks e fizemos a obediência completa. No trabalho de proteção pedimos para outro figurante executar. O Zor entortou o cara em todos os exercícios. No final ele falou, “caramba, parecia que o cão queria me virar do avesso, ele trava a gente mesmo, fica dificil se movimentar”, foi muito show!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário