"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia 26/09/2011 – Faro, obediência e proteção.


Acordamos cedo novamente. Tomamos nosso café e fomos procurar um campo de faro que nos oferecesse um pouco mais de dificuldade. Achamos um campo de terra arada com muitas pedras. Não estava gradiado ainda. Perfeito para nós. Um campo muito mais seco que os demais e com certeza com mais dificuldades para a execução do trabalho.

Comecei a marcar a pista do Zor às 10h00min. Fiz no formato de uma escada para a direita. Coloquei comida pegada a pegada após 4 passos de cada ângulo, para conter mais a velocidade do Zor no início das retas pós ângulos. Diminui a quantidade de comida na pista, agora estou colocando comida a cada 30, 40 ou 50 passos, porém concentramos mais pedaços de carne e de queijo na mesma pegada. Esperamos 50 min e o colocamos na pista.
O Zor praticamente zerou a pista. Os petiscos após o ângulo, fizeram toda a diferença.

À noite fomos ao clube do Flinks. A Priscila treinou a obediência completa, com exceção do exercício de distração. A Priscila conseguiu um lençol amarelo para colocar sobre o obstáculo de um metro. Ficou muito engraçado, todo mundo riu muito. Mas é muito importante treinarmos o mais parecido possível com o que iremos encontrar no dia da competição. Se não fosse importante, a organização não disponibilizaria a disposição dos obstáculos, porta halteres, biombos, posição da distração, entrada do campo, saída do campo, ponto inicial...

Na proteção, treinamos a chegada ao biombo e premiamos o Zor sem dar importância à quantidade de latidos. Fizemos várias fugas colocando o figurante bem longe, forçamos bastante a saída rápida. No transporte frontal, apesar de nos preparar para corrigi-lo, ele fez correto, não pressionou seu corpo contra a perna da Priscila.

Fizemos o exercício do lançado, ele entrou forte e firme. Após o larga, fizemos a condução lateral até o juiz.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário