"Quanto maior a dinâmica e a didática do profissional em adestramento, mais rápida e eficaz será a aprendizagem do cão".

sábado, 24 de setembro de 2011

Dia 24/09/2011 – Obediência e proteção.


Chegamos ao campo de futebol às 09h30min. Desci do carro e já fui montando o obstáculo de um metro, colocando os halteres no local certo e já deixei a bola no final do campo para poder premiar o Zor no exercício de ir em frente. A Priscila foi para a lateral do campo. Esperou um tempo e entrou no campo para fazer a apresentação ao juiz. Foram para o ponto de partida, tomou a posição básica, começou o exercício de andar junto e após uns 15 passos, premiou o Zor. Treinamos o senta, deita e o em pé. Fizemos a busca do halter no terreno plano e sob o obstáculo de um metro. Finalizamos a obediência com o mandar em frente. Foi tudo perfeito.

Campo de futebol que estamos treinando.

Colocamos os seis biombos no campo. Deixei uma pessoa no 4º biombo e eu fiquei no último. O Zor fez todos os biombos. Olhou para dentro de todos. Chegou latindo firme. Premiei o Zor assim que a Priscila tomou a posição básica no 6º biombo. Fizemos duas fugas e dois transportes frontais.

Hoje nos dedicamos mais aos exercícios de guarda muda. Deixávamos o Zor bem intenso, a Priscila o mandava sentar. Eu me aproximava e ele ficava na guarda muda. Pedimos para nossos amigos andarem ao redor, imitando o trabalho do juiz. Fizemos conduções laterais até o juiz e só premiávamos o Zor após ter dado pelo menos 15 passos de distância do juiz. Finalizamos o treino com um lançado bem longo.

Nossos novos amigos, donos dos Airedale Terrier!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário