Começamos o dia fazendo faro. Marquei a pista do Zor às 10h50min no formato de uma escada para a esquerda. O campo estava bem difícil. Várias pegadas de animais (veados, coelhos, esquilos...), pedras de tamanhos variados e muito vento. Esperamos 45 min para colocá-lo na pista.
A saída da pista foi super, o Zor estava muito concentrado, conseguíamos ouvir seu nariz fungando, pegada a pegada. A primeira reta tinha 200 passos e a bolinha foi enterrada após 100 passos do início da pista. Ele indicou corretamente. Saiu firme novamente, cheirando passo a passo e fez o primeiro ângulo para a esquerda. Esta reta tinha 120 passos e o objeto estava no meio dela. Ele indicou e assim que saiu para continuar a pista caiu o mundo (água pra todo lado). O resto do faro foi horrivel, a água que corria pelas marcas dos pneus dos tratores, além de apagar a pista, levavam os petiscos com ela. Tudo virou uma meleca só. Mesmo assim a Priscila achou importante fazer o Zor terminar a pista. Foi ajudando o tempo todo, guia bem curta, praticamente ao lado do Zor. Assim ele concluiu o faro até deitar no último objeto.
Sempre procuramos fazer treinos perfeitos, porém nem sempre a natureza contribui pra isto. Ontem mesmo, se vocês viram o vídeo da proteção, puderam observar que no meio do treino também choveu muito.
Acabamos o faro e voltamos os três encharcados para casa.
Sonho dos justos antes do treino de hoje a tarde, rssss....
Fizemos um trabalho de obediência bem motivado. Treinamos exaustivamente a tomada da posição básica correta, senta, deita e stay. Premiamos com comida. Também trabalhamos a chegada em frente ao condutor com o halter. Depois fizemos 20 min de condicionamento físico, jogando bolinha para o Zor ir buscar.
Muito bonito... com os presentes da Julia...rsrs
ResponderExcluir